
Este livro é lindo, lindo, lindo, lindo! A sério. É o primeiro de uma trilogia: de Sevenwaters. Alguns de vocês já devem estar a pensar: "Fantasia?! Não é muito o meu género..." Até pode ser, mas acho que se nunca leram nada deste tipo, devem mesmo experimentar. Também foi o primeiro que li, trouxe da biblioteca só naquela, como experiência... Ao ler este primeiro, gostei, mas nem apreciei como devia... quando li o segundo, fiquei rendida. Vou lê-lod novamente, de certeza. Posso seguramente dizer que embora adore ler e tenha uma grande lista de preferidos, estes foram os que mais mexeram comigo, sem qualquer dúvida. Não dá para explicar, só posso aconselhar a que experimentem.
Aqui fica a sinopse:
"Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, e dos seus seis irmãos.O domínio Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantêm as armas afiadas. O maior perigo para este idílio vem de dentro: Lady Oonagh, uma feiticeira, que casou com o pai de Sorcha, senhor de Sevenwaters. Frustrada por conseguir encantar todos menos a enteada, Oonagh lança um poderoso feitiço sobre os irmãos da rapariga, que só Sorcha poderá conseguir quebrar. Porém, a meio da pesada tarefa de libertar os irmãos, Sorcha é raptada por um grupo de salteadores, e ver-se-á dividida entre o dever de salvar a vida dos irmãos e um amor cada vez maior, proibido, pelo senhor da guerra que a capturou."
Um livro encantador, que nos faz acreditar e o começo de uma das melhores sagas de sempre, na minha humilde opinião. Cinco estrelas. Se experimentarem, não se esqueçam de deixar a vossa opinião!
Ora meus caros leitores,
ResponderEliminarAqui está uma das obras-primas da literatura fantástica.
Nunca fui de ler este tipo de livro mas como a senhora Ana andava babada por ele, decidi então experimentar.
Ai filhos, que desgraça! 24 horinhas e pronto! C'est finit. Tenho a dizer que foi uma surpresa agradável (uma das poucas) e, um dia, quando tiver tempo e se ainda tiver cérebro, gostaria de ler TODOS os livros da autora.
Aconselho vivamente, meus caros.
Até um dia,
A muito anónima: Maria T.
Se a Maria T. aconselha, a gente vai ler!!
ResponderEliminarA sua amiga (seguidora)!! :)