terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ler é o melhor remédio III

Apresentamos hoje como sugestão semanal para enriquecimento cultural o livro "A próxima vez" do autor Marc Lévy, que escreveu também "E se fosse verdade", adaptado ao cinema como "Enquanto estiveres aí", se se recordam, com a Reese Whiterspoon.

Sinopse:

"Numa viagem de São Petersburgo a Boston, de Londres a Florença e a Paris, a história de um amor que desafia o tempo e a distância.
Jonathan é um especialista em arte com uma paixão inexplicável pela obra do pintos russo Vladimir Radskin. Quando, nas vésperas do seu casamento, lhe chega a notícia de que uma galeria em Londres tem em sua posse cinco quadros do pintor – entre elas, possivelmente, A Rapariga do Vestido Vermelho, a sua mítica última obra, misteriosamente desaparecida em 1868 – Jonathan não hesite em partir. Ao chegar a Londres, encontra Clara, a dona da galeria, e é acometido por uma forte sensação de déja-vu: certamente já viu aquele rosto, já ouviu aquela voz. Mas onde, e quando? Será que entre eles há algo mais em comum do que uma paixão por pintura?Jonathan e Clara viajam de São Petersburgo a Boston, de Londres a Florença e a Paris, procurando descobrir a misteriosa história por trás de A Rapariga do Vestido Vermelho. Ao longo da sua viagem, descobrem que a história do quadro e do seu criador está entrelaçada com a das suas próprias vidas... "

Requisitei este livro na bilbioteca só pelo autor. Tinha lido o "E se fosse verdade", visto o filme e gostado muito. Então decidi experimentar outro e devo dizer que na minha opinião é o melhor dele, dos que já li. Depois emprestei a mais duas pessoas e ambas ficaram impressionadas, penso que é muito difícil ficar-se indiferente. Uma história linda, dos livros mais bonitos que já li e que faço questão de comprar quando ganhar o euromilhões. A sério, experimentem. Acho que não dá para se arrependerem.

Sem comentários:

Enviar um comentário