sábado, 5 de dezembro de 2009

"Lua nova": uma viagem atribulada




Boa noite,

Pois é, hoje fomos ver pela segunda vez o filme mais aguardado do ano, depois de "Crepúsculo". Deixem que vos diga que não foi fácil chegar lá! Hoje, Sábado e a chover a cântaros (mesmo), o pessoal estava todo metido no centro comercial! É que francamente! Quase não dava para respirar ali dentro! Em primeiro lugar, andámos meia hora (sim, 30 minutos) à procura de estacionamento, às voltas. Estavamos a ver que não chegávamos a tempo do filme e fomos com mais de uma hora de antecedência. Mas enfim, a Patrícia teve que deixar o seu bolinhas cá fora na tempestade tropical e tivemos que atravessar os pântanos entretanto formados para entrar no local. Digo-vos uma coisa: devíamos era andar todos de bicicleta! Tanta poluição! Depois admiram-se que daqui a 100 anos a coisa fique mesmo preta. Mas enfim... Chegámos. Como não tive oportunidade de deixar aqui a opinião acerca do filme no dia de estreia, quando fomos ver pela primeira vez (ainda não tínhamos tido a brilhante ideia deste blog), aqui fica agora. Como adaptação para filme, e como defensora estrema que sou dos livros, acho que estava muito bem. Inseriram praticamente tudo o que havia de importante no livro. Só não chorei porque já gastei a reserva de lágrimas há muito tempo. O Charlie não está tão mumificado como no primeiro filme, nota positiva. O Edward não é preciso falar sequer :-). Acho que exageraram no dourado dos olhos dos vampiros, mas pronto. O Jacob... ok, polémica. Sim, está mais giro... mas tem ali músculo em excesso, não era preciso tanto. E podia estar calado e amarrado. Pronto, já perceberam que não gosto dele (leiam o "Eclipse" e depois conversamos). Mas gostei muito dos lobinhos (na forma de lobinhos mesmo), muito fixe. A Vistoria estava assustadora, muito bem. A Bella... é a Bella... e pronto, há que esperar pelo DVD, nada a fazer. Entretanto sempre se pode ver o "Crepúsculo" ;-).

Agora tenho que dizer aqui uma coisa, principalmente dirigido para aquelas pessoasque ponderaram (!!) virar a casaca, que é como quem diz, passar para a equipa do cão (sim, és mesmo tu!). Hoje ao ver o filme com mais atenção e menos ruído da plateia, apercebi-me de uma coisa interessante. Tu (sim, Tatiana) ontem dizias que achavas o Edward mau por ter deixado a Bella e a ter magoado. Mas, não sei se reparaste, o Jacob fez a mesma coisa por uns dias, e pela mesmíssima razão, por pensar que estava a protegê-la. Continua a não ser uma atitude louvável e, está bem, o cão voltou atrás mais cedo, mas ainda assim pensaram os dois o mesmo, porque ambos gostam dela! Desculpem, mas precisava de deixar isto bem claro (até porque o Ed também estava muito mal, coitado).

Pronto, depois do filme fomos passear... e há ainda a relatar que a Patrícia foi atacada por um bacalhau no Feira Nova/ Pingo Doce. Pois é, estas coisas acontecem. Será porque ela andou a deitar milho para o chão da sala de cinema, poluindo o ambiente??




I know you want to live with us,

XOXO

Sem comentários:

Enviar um comentário