Temos andado muito ocupadas (ou não), daí as actualizações menos frequentes. Sabem como é, fim de ano e tal. A propósito, já fizeram a vossa lista de decisões para 2010?? Aconselhamos a que façam, fica sempre bem. Ah, e amanhã quem quiser evitar as calorias das passas, recomenda-se que substitua as mesmas por cerejas (conselho dado no outro dia na sic, muito à frente).
Bem, uma das resoluções para este novo ano pode ser ler mais! Que tal? Faz muito bem. Para encorajar, aqui fica a recomendação literária desta semana: "A melodia do adeus", o livro mais recente do escritos Nicholas Sparks. Pessoalmente, aconselho todos os livros dele, mas indicamos aqui este por ter sido o último que li. É um romance lindo. Nos últimos livros do autor fiquei com a sensação de que faltava sempre alguma coisa, mas neste... fiquei sem palavras.
Sinopse:
Com apenas dezassete anos, Verónica Miller - ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada - vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar.
"A vida, constatou ele, assemelhava-se muito a uma melodia. No princípio, há um mistério, no final, uma confirmação, mas é no meio que toda a emoção reside e faz com que a totalidade valha a pena."
Ainda têm dúvidas? Aqui vai mais uma ajudinha. A nossa estimada companheira de apartamento Maria T. foi tomar um cafézito com o escritor a Lisboa e gostou muito dele. Pois é, aqui no primeiro esquerdo é só gente chique!
Sem comentários:
Enviar um comentário