sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Primeiro Esquerdo informa: acerca do fim do mundo


Fim em 2014?
"Para 2014, existem duas previsões de desastres que podem afetar parcial ou completamente a estrutura do planeta.
Astrofísicos do Centro de Informação Britânico sobre Objetos Próximos da Terra descobriram que um asteróide poderá se chocar com a Terra no dia 21 de março de 2014.
O 2003 QQ47 seria dez vezes menor que o meteoro que, acredita-se, matou os dinossauros há 65 milhões de anos. Mas teria capacidade para devastar um continente inteiro. A chance de colisão é considerada pequena - de 1 para 909 mil. E especialistas acreditam que a possibilidade de choque pode diminuir quando forem feitas mais observações e cálculos precisos.
A outra previsão, mais alarmante, foi divulgada pelo tablóide norte-americano Weekly World News e, em seguida, pelo jornal mineiro O Tempo. A chamada Nuvem do Caos dissolveria o que encontra pela frente - cometas, asteróides, planetas e estrelas inteiras. E estaria vindo em direção à Terra. Sua chegada, estimada para 1º de junho de 2014, às 9h15, poderia acabar com nosso sistema solar."
Pois é, como estamos sempre a pensar em vocês (e, neste caso particular, em nós também) decidimos deixar aqui esta notícia alarmante, que tem andado na boca do povo aparentemente há já uns aninhos. Aqui só começou a ser discutida esta semana, quando Ana M. às tantas da noite se sai com esta declaração bonita "Vamos morrer todos", quando Ana L. estava já a preparar-se para dormir (como podem imaginar, não é propriamente uma coisa bonita para pensar antes de adormecer). Mas enfim, Ana M. estava na sua sessão nocturna de leitura de notícias na net. Parece que a notícia dizia que havia risco de colisão d um asteróide em 2036. Claro que começámos logo a fazer contas e concluímos que não aceitamos. Ora, isto passou (porque aqui há sempre assuntos relevantes a discutir).
Hoje à hora de almoço, Tatiana G. esteve presente e teve o prazer de informar que viu um programa do Odisseia e que parece que o tal asteróide iria colidir antes do que se pensava e destruiria a população humana. A única alternativa seria então começarmos todos a escavar abrigos, no subsolo, onde teríamos que ficar durante uns bons aninhos. Bem... nunca se sabe, por isso talvez fosse melhor começarmos a pensar nisso... O que acham desta nova polémica?

1 comentário:

  1. O QUÊ??? 2014???
    O FIM está cada vez mais próximo...
    Temos de começar a escavar já!! Ou assaltar os bancos e emigrar para a Lua.
    Espero ver-vos na segunda, isto se entretanto o asteróide não tiver já destruído o belo do nosso planeta...

    Tatiana G.

    ResponderEliminar